Podcast 12 - Esportes

domingo, 26 de julho de 2015

Will Smith e Jay Z vão produzir nova minissérie para HBO


O chocante caso do assassinato do menino Emmet Till será o tema da nova minissérie da HBO, com produção executiva de Will Smith, Jay Z e Aaron Kaplan. 
Emmet Till era um garoto negro norte-americano de apenas 14 anos quando foi brutalmente assassinado em Money, Mississipi após ter supostamente assobiado para uma mulher branca. O trágico caso ocorreu em 1955, gerou enorme repercussão nos EUA e contribuiu para o crescimento do movimento pelos Direitos Civis no país. 
A minissérie que ainda não tem título está em pleno desenvolvimento e já conta com nomes como Will Smith, Jazy Z e Aaron Kaplan (Secrets and Lies, The Neighbours) na produção. No momento eles procuram um roteirista para o projeto, que provavelmente terá por volta de seis episódios. Além dos nomes já citados, a produção executiva ainda conta com Jay Brown e James Lassiter.
Emmet Till estava visitando parentes em Money, quando falou e possivelmente flertou com Carolyn Bryant, uma mulher branca de 21 anos.  Alguns dias depois, o marido de Bryant e seu irmão sequestraram o menino, o espancaram, torturaram e por fim o assassinaram com um tiro na cabeça. Eles jogaram seu corpo no rio Tallahatchie e Emmet ficou desaparecido por três dias.
A mãe de Till, Mamie, insistiu para que o caixão de seu filho estivesse aberto durante o funeral e a imagem do corpo desfigurado chocou o país. 
Em setembro de 1955, os irmãos Bryant foram absolvidos do sequestro e assassinato de Till e mais tarde confessaram o crime para a revista Look magazine sabendo que não poderiam ser julgados novamente pelo mesmo crime.
Toda essa sequência de absurdos despertou indignação na sociedade americana e esse caso é considerado um marco na luta pelos Direitos Civis dos negros no país. Dois meses após o julgamento, Rosa Parks de Montgomery se recusou a ceder seu assento do ônibus a um homem branco. “Eu pensei em Emmet Till e simplesmente não podia voltar”, ela falou na época

Nenhum comentário:

Postar um comentário