Podcast 12 - Esportes

domingo, 26 de julho de 2015

First They Killed My Father | Angelina Jolie vai dirigir novo filme original da Netflix


A atriz  Angelina Jolie será diretora e produtora do longa original da Netflix,First They Kill My Father.
Jolie vai adaptar o livro First They Kill My father: A Daughter of Cambodia Remembers baseado nas memórias de Loung Ung, uma escritora cambojana e ativista dos direitos humanos que escreveu sobre como sobreviveu ao regime de Khmer Rouge. Ung e Jolie irão escrever o roteiro em conjunto, que será produzido e dirigido pela atriz. Rith Panh, diretor de The Missing Picture, também irá produzir o longa.
Quando Khmer Rouge assumiu o poder no Camboja, em 1975, se iniciou um período de terror e genocídio que durou 4 anos e dizimou a vida de 2 milhões de cambojanos, Ung, que tinha apenas 5 anos de idade, foi retirada a força de casa e treinada como soldada mirim em campo para órfãos, enquanto seus outros seis irmãos estavam em campos de trabalhos forçados.
Ung sobreviveu ao regime e escreveu o livro First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, que fora publicado em 2000. Há 10 anos, Angelina leu o livro, entrou em contato com Ung e agora as duas são grandes amigas.
Fiquei profundamente comovida com o Livro de Loung. O relato ampliou minha perspectiva de como crianças enfrentam uma guerra, de como elas são afetadas pela carga emocional do que viveram. Isso me aproximou do povo do Camboja, a terra natal de um dos meus filhos”
Disse Angelina Jolie, que ainda complementa:
É um sonho poder adaptar esse livro para a tela. Fico honrada por trabalhar com Loung e com o cineasta Rithy Panh”
Um dos filhos da atriz, Maddox, é do Camboja e também estará em envolvido na produção do filme.
A produção do longa começará no final deste ano no Camboja. Paralelo a este, Angelina participará das filmagens de África, que adiou as filmagens para que a atriz pudesse finalizar o roteiro e os detalhes da produção de seu novo projeto e também está trabalhando na pós-produção de By The Sea, drama escrito e dirigido por ela própria e o qual vai estrelar ao lado do marido Brad Pitt.
O último trabalho de Angelina como diretora foi “Invencível”, filme que conta a história de Luiz Zamperini, atleta olímpico que sobreviveu aos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.
First They Killed My Father será disponibilizado aos assinantes da Netflix no final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário