Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tevez volta e faz Bombonera explodir:

Jogador do povo se emociona com estádio lotado em apresentação, provoca o River Plate e recebe agradecimento da família Maradona: "Voltei por isso. Isso é o Boca"



Hoje, segunda-feira, não jogou o Boca - mas a Bombonera ainda assim estava lotada, pulsando como um jogo decisivo de Libertadores. Jogava Carlitos Tevez. Um dos grandes ídolos do clube finalmente consumou o seu desejo de voltar para casa, uma década depois de iniciar a aventura no exterior com o Corinthians. De lá, passou por West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus. Ganhou títulos, currículo internacional e dinheiro. Muito dinheiro. Acontece que, para Tevez, o futebol é muito maior do que isso.

- O dinheiro não compra a felicidade – disse o novo camisa 10, quase no fim de sua apresentação no gramado do estádio em que se consagrou.
Carlos Tevez Boca Juniors (Foto: AP)Carlos Tevez se rende à Bombonera em seu retorno emocionante ao Boca Juniors (Foto: AP)



Tevez completou 31 anos em fevereiro. Está no auge de sua carreira, vindo de uma temporada de 29 gols e o vice-campeonato da Liga dos Campeões, além do título italiano e da Copa da Itália. Mais magro do que quando atuava na Inglaterra, como o próprio definiu, e sedento para voltar a dar alegrias aos xeneizes.
- Voltei por isso. Isso é o Boca. É inexplicável, somente os bosteros vão entender o que significa – contou o jogador do povo, perplexo com a festa que faziam os torcedores.
PROVOCAÇÃO AO RIVER

Apresentou-se, portanto, uma oportunidade gigante para provocar o arquirrival River Plate - algo em que Tevez parece ter doutorado. Ele explicou por que financiou um bandeirão, exibido naquele momento pela torcida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário