Podcast 12 - Esportes

terça-feira, 14 de julho de 2015

'Star Wars', 'Fallout 4' e 'Metal Gear V': top games do 2º semestre de 2015

Apesar de 'Uncharted 4' e novo 'Zelda' adiados, período tem bons jogos.

'Tomb Raider', 'Until Dawn' e 'Mario Maker' são exclusivos de destaque.

(PS4), "The Legend of Zelda" (Wii U) e "Rise of the Tomb Raider" (Xbox One) deixava claro que 2015 seria o ano em que você não duvidaria sobre comprar um videogame de nova geração. A primeira metade do ano passou, adiamentos rolaram e você deve se perguntar: ainda vale a pena migrar em 2015? E a resposta é sim. Outro trio de games top formado por "Star Wars", "Fallout 4" e "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" são os lançamentos mais aguardados do 2º semestre.
Ainda tem bastante coisa boa para Xbox One e PS4 nos próximos seis meses – mesmo porque o Xbox 360 e o PS3 quase não têm mais lançamentos confirmados. Então não dá bobeira.
'Until Dawn', 'Super Mario Maker' e 'Rise of the Tomb Raider' são exclusivos de destaque para a segunda metade de 2015 (Foto: Divulgação)'Until Dawn', 'Super Mario Maker' e 'Rise of the Tomb Raider' são exclusivos de destaque para a segunda metade de 2015 (Foto: Divulgação)
Falando de jogos exclusivos, o videogame da Sony é o que mais vai sofrer no final do ano por conta do adiamento de "Uncharted 4" para 2016. Logo, sobram o game de terror com pitada teen "Until Dawn" (leia aqui o teste do G1) e o bonitinho "Tearaway Unfolded", além de conteúdos exclusivos para "Destiny", "Call of Duty: Black Ops III" e "Star Wars Battlefront".
Já o Wii U faz uma aposta ousada com "Super Mario Maker", primeiro game do encanador bigodudo em que a principal atração é um rico modo de criação de fases. A grande ausência para o ano, infelizmente, é "The Legend of Zelda", que foi adiado indefinidamente. Mas tem também a promessa de "Star Fox Zero", embora ele ainda não tenha data de lançamento confirmada.
Os donos de Xbox One, por outro lado, vão sofrer menos. Nenhum dos principais games da plataforma da Microsoft foi postergado, e os fãs terão na segunda metade de 2015 o destaque "Rise of the Tomb Raider", a sequência "Halo 5: Guardians" (leia aqui o teste do G1 no modo multiplayer Warzone ou veja o vídeo acima) e "Forza Motorsport 6".
"Until Dawn" (PlayStation 4) - 25 de agosto
"Tearaway Unfolded" (PlayStation 4) - 8 de setembro
"Super Mario Maker" (Wii U) - 11 de setembro
"Forza Motorsport 6" (Xbox One) - 15 de setembro
"Yoshi's Woolly World" (Wii U) - 16 de outubro
"Halo 5: Guardians" (Xbox One) - 27 de outubro
"Rise of the Tomb Raider" (Xbox One, Xbox 360) - 10 de novembro
"Star Fox Zero" (Wii U) - sem data
"Fable Legends" (Xbox One, PC) - sem data
'Fallout 4', 'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain' e 'Star Wars Battlefront': trio de jogos muito aguardado para a segunda metade de 2015 (Foto: Divulgação)'Fallout 4', 'Metal Gear Solid V: The Phantom Pain' e 'Star Wars Battlefront': trio de jogos muito aguardado para a segunda metade de 2015 (Foto: Divulgação)
Em termos de games multiplataforma, a segunda metade de 2015 está recheada de jogos muito aguardados não há meses, mas há anos. Olha esse trio.
Primeiro é a vez de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", que chega em 1º de setembro e traz proporções inéditas à série de espionagem graças à liberdade de ações para completar as missões do herói Big Boss. O jogo carrega ainda um tom melancólico, pois deve ser o último da franquia sob a batuta de seu criador, o game designer Hideo Kojima, que provavelmente irá deixar a Konami.
Já em 10 de novembro é lançada uma das sequências mais exigidas pelos fãs de RPG nos últimos anos. "Fallout 4" promete subir um degrau em termos de tamanho de mapa e livre arbítrio, incluindo até mesmo uma ferramenta que permite ao jogador construir armas, itens e seu próprio vilarejo pós-apocalíptico. A história do jogo também é um pouco diferente, segundo a produtora Bethesda, e começa antes das bombas nucleares explodirem.
E se em dezembro tem a estreia nos cinemas do aguardadíssimo sétimo episódio de "Star Wars", nos videogames será possível recriar as batalhas da trilogia clássica com "Star Wars Battlefront".
O novo game da DICE sai em 17 de novembro e segue os moldes da série "Battlefield", inserindo os jogadores em campos de batalha extensos, com combates por terra, ar e com a presença de personagens como Luke Skywalker e Darth Vader. Assista ao vídeo acima.
Vale ainda lembrar de "Mad Max", inspirado nos filmes de George Miller; "Fifa 16", primeiro jogo da franquia com seleções de futebol feminino; "Rock Band 4", que marca a volta dos instrumentos de plástico; e "Rainbow Six Siege", uma visão mais competitiva da franquia de tiro tático.
"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3) - 1º de setembro / (PC) - 15 de setembro
"Mad Max" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 1º de setembro
"Pro Evolution Soccer 2016" (PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 15 de setembro
"Fifa 16" (PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3, PC) - 22 de setembro
"Lego Dimensions" (PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3, Wii U) - 27 de setembro
"Tony Hawk's Pro Skater 5" (PlayStation 4, Xbox One) - 29 de setembro
"Rock Band 4" (PlayStation 4, Xbox One) - 6 de outubro
"Rainbow Six Siege" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 13 de outubro
"Guitar Hero Live" (PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PS3, Wii U) - 20 de outubro
"Assassin's Creed Syndicate" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 23 de outubro
"Need for Speed" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 3 de novembro
"Call of Duty: Black Ops III" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 6 de novembro
"Fallout 4" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 10 de novembro
"Star Wars Battlefront" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 17 de novembro
"Just Cause 3" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 1º de dezembro
"Hitman" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 8 de dezembro
'Gears of War Ultimate Edition', 'Uncharted: The Nathan Drake Collection' e 'God of War III Remastered' são principais remasterizações do segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação)'Gears of War Ultimate Edition', 'Uncharted: The Nathan Drake Collection' e 'God of War III Remastered' são principais remasterizações do segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação)
O segundo semestre de 2015 verá versões repaginadas de três das principais franquias dos videogames nos últimos 10 anos. Começando nesta terça-feira (14) com "God of War III Remastered", estreia do Deus da Guerra Kratos no PlayStation 4.
Cena do clássico 'Battletoads' rodando na coletânea 'Rare Replay' (Foto: Divulgação/Microsoft)Cena do clássico 'Battletoads' rodando na
coletânea 'Rare Replay' (Foto: Divulgação/Microsoft)
Depois, em 25 de agosto, tem Marcus Fenix e o Delta Squad serrando Locusts em "Gears of War Ultimate Edition", edição turbinada do primeiro "Gears" para Xbox One. Mais para frente, em 9 de outubro, órfãos e entusiastas no PS4 do caçador de tesouros Nathan Drake ganham acesso à remasterização da trilogia original de "Uncharted", "Uncharted: The Nathan Drake Collection".
Vale ainda a menção à coletânea "Rare Replay", que, apesar de não melhorar tecnicamente nenhum game de uma das empresas mais icônicas dos anos 1990, reúne no Xbox One vários clássicos perdidos em um só disco. "Jet Force Gemini", prepare-se porque eu vou lhe usar.
"God of War III Remastered" (PlayStation 4) - 14 de julho
"Journey" (PlayStation 4) - 21 de julho
"Rare Replay" (Xbox One) - 4 de agosto
"Gears of War Ultimate Edition" (Xbox One, PC) - 25 de agosto
"Uncharted: The Nathan Drake Collection" (PlayStation 4) - 9 de outubro
"Dishonored Definitive Edition" (PlayStation 4, Xbox One) - sem data
"Mega Man Legacy Collection" (PlayStation 4, Xbox One, PC) - sem data
"Day of the Tentacle: Special Edition" (PlayStation 4, PS Vita, PC) - sem dat
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário