Podcast 12 - Esportes

domingo, 26 de julho de 2015

Massa lamenta "corrida horrível"; Nasr diz que foi "melhor do que o esperado"

Brasileiros vivem dia difícil na Hungria e ficam fora da zona de pontuação. Massa, 
em 12º, reclama de ritmo da Williams. Nasr, o 11º, afirma que Sauber surpreendeu


Quando o que mais há no circuito são retas curtas e curvas de baixa velocidade, o modelo FW37-Mercedes da Williams, de Felipe Massa e Valtteri Bottas, simplesmente torna-se muito mais lento que os concorrentes. Ambos não marcaram pontos na etapa de Mônaco, por exemplo, sem que tivessem problemas mecânicos.

no tumultuado GP da Hungria, neste domingo, no traçado de Budapeste, também com poucas retas e curvas lentas, Massa e Bottas voltaram para casa sem nenhum ponto na bagagem. “É algo que já estamos trabalhando no projeto de 2016. Assim como nosso desempenho no molhado, precisamos melhorar bastante”, disse o chefe de operações da Williams, Rob Smedley.
Felipe Massa neste domingo na Hungria (Foto: Getty Images)Felipe Massa definiu corrida deste domingo, na Hungria, como "horrível" (Foto: Getty Images)


Curiosamente o outro brasileiro na F-1, Felipe Nasr, da Sauber, enfrentou situação parecida ao longo das 70 voltas no Circuito Hungaroring, bem menos quente neste domingo: 22 graus a temperatura ambiente e 42 a do asfalto. O brasiliense de 22 anos recebeu a bandeirada em 11º, depois de largar em 18º. Mas sem as muitas variáveis da emocionante corrida não teria avançado tanto na classificação.

Massa largou em oitavo e chegou em 12º. Bottas, em sexto e terminou em 13º. O finlandês teve ainda de fazer um terceiro pit stop, na 49ª volta, para substituir o pneu traseiro direito, furado depois de um toque com Daniel Ricciardo, da RBR, terceiro colocado.

“Corrida horrível, nosso ritmo não era bom, principalmente com o pneu médio. O carro não funcionava, não saía do lugar, não tinha aderência alguma. Sofri demais, infelizmente não conseguimos trazer sequer um ponto. Dia muito ruim, hoje”, definiu Massa.

O piloto da Sauber explicou também suas dificuldades: “Fiquei espremido nos carros na largada nas primeiras curvas (manteve a 18ª posição do grid) e depois, numa pista como essa, onde é muito difícil ultrapassar, não pude fazer muita coisa”.
Felipe Nasr guia a Sauber na pista da Hungria: brasileiro terminou em 11º, sem pontos (Foto: Getty Images)Felipe Nasr guia a Sauber na pista da Hungria: brasileiro terminou em 11º, sem pontos (Foto: Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário