Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ronaldinho acerta com o Fluminense

Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Alegria. É em busca de felicidade que Ronaldinho Gaúcho acertou com o Fluminense. Ao menos essas foram as palavras de Assis. O irmão e empresário do craque disse, em entrevista à Rádio Brasil, nesta segunda-feira, que o jogador não considerou o salário que vai ganhar e nem a possibilidade de não recebê-lo em dia para aceitar a proposta tricolor. De acordo com Assis, o momento do time, a possibilidade de brigar por títulos e o ambiente das Laranjeiras foram cruciais para a escolha de R10 após deixar o México.
- Ele está com muita alegria de voltar para o Brasil e encontrar o Fluminense vivendo grande momento, um grupo que tem se mostrado mais forte a cada dia e tem tudo para ser um ano de muitas alegrias. O contexto todo, essas situações do dia a dia fazem a diferença. Existe um clube muito tranquilo, estável, um grupo que está bem, que gosta de estar junto. Futebol é um esporte coletivo e essa leveza no ar é importante para que possa se desenvolver e todos saírem vitoriosos. Futebol não é feito somente disso (salário). Está na boa fé, no espírito, no momento. Se pensar nisso, poucas decisões você vai tomar. Importante é se sentir bem, feliz, nada disso é importante nesse momento, que é um momento de alegria. Está muito feliz, motivado - afirmou o ex-jogador.
- O fato de estar em campo, fazer o que ama, o que gosta, estar no estádio lotado, é o ambiente que o jogador se sente seguro, à vontade. É ali que você esquece a dor, os problemas, ainda mais no Maracanã. O que não ocorreu na passagem pelo Flamengo, que se jogava no Engenhão. É um momento em que os clubes do Rio estão se recuperando e isso é muito importante - comentou o empresário, ressaltando ainda a alegria da mãe dos dois, dona Miguelina, em ter o filho mais próximo:Assis disse ainda que o fato de jogar no Maracanã com a torcida a favor também é uma grande motivação. Ele lembrou que durante a passagem de Ronaldinho pelo Flamengo, o estádio estava fechado e o time mandava os jogos no Engenhão.
- Mãe é apoio sempre. Tem a alegria de ver o filho mais perto, poder assistir a um jogo ou outro. Está todo mundo feliz e esperançoso de que seja um grande ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário