Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 13 de julho de 2015

EA Não descarta time Brasileiros no FIFA 16

Apesar de já estarmos a apenas dois meses do lançamento de "FIFA 16" sem qualquer anúncio a respeito de clubes brasileiros no game, a Electronic Arts diz que a inclusão do Brasileirão ainda é uma possibilidade.
"Nossa maior prioridade é a inclusão do Campeonato Brasileiro. Essa é a grande lacuna que existe no jogo hoje. Estamos trabalhando nisso desde o ano passado", afirmou ao UOL Jogos Gilliard Lopes, produtor da série.
Gilliard garante que as versões digitais dos times e jogadores já estão prontas, esperando apenas a confirmação do departamento de licenciamento para serem aplicadas no game. Isso, segundo ele, pode acontecer até mesmo depois do lançamento do jogo.
"Dizem que, se estamos demorando tanto, é porque não nos importamos com o Brasileirão. Mas, dadas as dificuldades, digo que se fosse qualquer outro território, já teríamos desistido", disse o produtor.
No ano passado, a EA alegou que supostas "mudanças no processo de licenciamento no Brasil" impediram que os times figurassem no "FIFA 15".
O concorrente "Pro Evolution Soccer 2015" teve os times brasileiros, mas com muitos em estado incompleto, com nomes e rostos genéricos para vários jogadores. Ainda não é confirmado se "PES 2016" repetirá o feito.
Questionado sobre a nota da ESPN que alega que a EA já acertou acordos com vários times brasileiros, o representante da empresa no Brasil Jonathan Harris negou a informação. Segundo ele, a Electronic Arts não foi consultada na apuração da reportagem em questão.
"A esperança é a última que morre, então ainda não podemos descartar os brasileiros no jogo", disse o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário