Podcast 12 - Esportes

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Neymar da show contra os Estados Unidos e chama atenção nos números

Jogador já está a dez gols de alcançar Romário, quarto maior goleador da história da Seleção. Aos 23, ele balançou a rede com a camisa amarelinha 46 vezes


Foram apenas 55 minutos nos dois amistosos disputados pela Seleção nos Estados Unidos, contra a Costa Rica e os donos da casa. O suficiente para o atacante Neymar marcar duas vezes com a amarelinha. Após 67 jogos pelo Brasil, o jogador marcou 46 gols, ficando a dez de Romário, o quarto maior goleador da história da equipe nacional. E o camisa 10 não para de bater recordes e de se aproximar de marcas cada vez mais impressionantes defendendo o time brasileiro.
- A seleção sempre teve muitos jogadores de qualidade. Nunca foi de um cara só. Dou os parabéns a todos os jogadores que estão jogando muito bem e representaram o Brasil muito bem nesses dois amistosos.
Neymar gol Brasil x Estados Unidos (Foto: Leo Correa / MoWA Press)A cada partida, Neymar vai fazendo história na seleção brasileira (Foto: Leo Correa / MoWA Press)


Pelé é o líder de artilheiros, com 95 gols. Mas se depender do retrospecto de Neymar, a marca do Rei do Futebol tem tudo para ser quebrada em 2020, quando o craque estiver com 28 anos. E o técnico Dunga acredita que o jogado poderá atingir tal feito e vai além:
- Ele vai bater o recorde de gols. Assino aqui e aposto com qualquer um, mas quero fazer uma aposta diferente com ele. Para ser campeão do mundo. Vai bater Pelé – disse em entrevista recente ao Sportv. 
Com apenas 23 anos, Neymar alcançou a marca de 46 gols. Na mesma idade, os outros jogadores que estão à frente dele na lista de maiores goleadores da história da Seleção passaram longe desse feito. Zico, por exemplo, não havia balançado a rede quando tinha a mesma faixa do craque do Barcelona e do time nacional.  
INFO - Números Neymar Seleção (Foto: GloboEsporte.com)Os números de Neymar aos 23 anos impressionam
(Foto: GloboEsporte.com)
- Estou aqui para ajudar. O meu negócio é estar em campo, marcando os gols e ajudando. Quero sempre estar à disposição do meu treinador. 
Para os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e diante da Venezuela, no dia 13, em Fortaleza, Neymar estará fora da Seleção. Suspenso pela Conmebol, o atleta não poderá participar dos amistosos. Apesar disso, a CBF entrou com recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e ainda aguarda uma resposta até a convocação, no dia 17 de setembro.
- Estou aí. Torcendo para que eu possa jogar. Tem pessoas que trabalham nisso e podem tentar diminuir alguma coisa. Tomara que eles possam mudar essa pena e eu possa ajudar a Seleção. 
Caso não possa entrar em campo, Neymar crê que Dunga tenha encontrado o substituto ideal para o início das eliminatórias. 
- A Seleção tem grandes jogadores que podem suprir qualquer ausência. O Douglas Costa vem jogando bem não só no clube, mas na Seleção. Ao lado do Marcelo, ele tem jogado bem e espero que ele continue assim. 
Na conversa com os jornalistas, Neymar também revelou para quem foi a comemoração simulando uma gravidez e o dedo polegar na boca.
- Foi para o Bernardo. É o filho de um amigão meu que nasceu tem poucos dias – contou o jogador, referindo ao filho do amigo Guilherme Pitta.
O jogador ainda falou do retrospecto recente da Seleção. Com Dunga, o Brasil jogou 16 vezes, venceu 14, perdeu uma e empatou outra. A única derrota aconteceu na Copa América, na fase de grupos, para a Colômbia (1 a 0). Foi a mesma partida em que o craque acabou expulso e, posteriormente, suspenso pela Conmebol com quatro partidas.  
- Quando tem um resultado que não é o que buscamos, de derrota, acaba encobrindo algumas qualidades. É uma seleção que precisa ser bem trabalhada, ter mais afinidade um com outro e tem muita coisa boa nessa seleção.
Por fim, Neymar vibrou com o primeiro gol da Rafael Alcântara pela Seleção. O jogador é seu companheiro no Barcelona e foi chamado por Dunga pela primeira vez para defender a equipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário