Podcast 12 - Esportes

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Marcelinho Huertas assina com Lakers para jogar NBA; contrato é de um ano

Armador da seleção de Magnano será o nono brasileiro na NBA desta temporada. Em rede social oficial do clube, jogador diz: "Estou super animado para temporada"



Capitão da seleção brasileira de basquete, Marcelinho Huertas assinou contrato com o Los Angeles Lakers nesta quarta-feira. O acerto entre o jogador e o clube da NBA foi confirmado no fim de agosto, mas só esta semana o negócio foi concretizado. O contrato é de um ano, podendo ser renovado. Por política da equipe americana, os termos do acordo não foram divulgados.
Veja o vídeo de Marcelinho treinando nos Lakers
- Olá, eu sou Marcelo Huertas e estou super animado para começar essa temporada com os Lakers - disse o brasileiro em vídeo postado pelo Twitter oficial dos Lakers.
O jogador deixou o Brasil muito jovem, em 2004, para atuar no basquete espanhol, até chegar ao Barcelona, em 2011. O armador de 32 anos estava treinando no Paulistano, em São Paulo, para manter a forma. Desde 2011, defendia as cores do time espanhol e foi um dos destaques da equipe catalã nesse período. É um dos nomes praticamente certos da seleção brasileira do técnico Ruben Magnano para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Marcelinho Huertas assinatura Los Angeles Lakers basquete (Foto: Reprodução/Site Los Angeles Lakers)Marcelinho Huertas assina contrato com o Los Angeles Lakers (Foto: Reprodução/Site Los Angeles Lakers)
Marcelinho Huertas será o nono brasileiro em atividade na NBA. O país já contava com Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Golden State Warriors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls), além de Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).
O Brasil teve representantes nos dois últimos títulos da NBA. Na temporada retrasada, Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga americana de basquete, junto com os Spurs. Em junho passado, Leandrinho foi campeão com os Warriors. 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2015/09/marcelinho-huertas-assina-com-lakers-para-jogar-nba-contrato-e-de-um-ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário