Podcast 12 - Esportes

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Nada se cria, tudo se copia!!! Como o Nordestão, clubes se Unem e cria a Liga Sul-Minas

Liga contará com a participação de Flamengo e Fluminense

         A Copa do Nordeste foi criada pelos os times nordestinos com o intuito de atrais mais públicos para os estádios e fortificar os clubes da região criando um torneio tradicional e que garantiria um vaga para o campeão na Copa Sul-Americana e acabou tornando um sucesso e atingindo assim todas as metas que foram estabelecidas. Pois é a ideia deu tão certo que será copiada.

       Numa reunião na sede do Flamengo na manhã desta quinta-feira, nasceu a Liga Sul-Minas, com seu primeiro estatuto assinado por treze clubes. Os fundadores da liga são Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.

Com a liga oficialmente fundada, começam agora as negociações para viabilizar a criação de um campeonato, a ser disputado no primeiro semestre. A ideia é que o torneio seja disputado por dez clubes (dois de cada estado) já no ano que vem.

- A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema - declarou ao blog Delfim de Pádua Peixoto, da Federação Catarinense de Futebol, única que apoia abertamente a criação da liga.

O torneio, se chegar a ser criado, terá dois representantes de cada estado fundador da Liga. No caso de Santa Catarina, os escolhidos seriam Figueirense e Criciúma, que são os dois primeiros do estado no ranking da CBF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário