Podcast 12 - Esportes

domingo, 6 de setembro de 2015

Grêmio teme árbitro de jogo contra o líder Corinthians: "Pode comprometer

Escolha de André Luiz de Freitas Castro para comandar a partida não agradou à diretoria gremista; Tricolor e Corinthians se enfrentam às 22h desta quarta, em SP


Entrevista coletiva de Romildo Bolzan, após empate com Coritiba (Foto: Eduardo Moura)Grêmio reclamou da arbitragem contra o Corinthians (Foto: Eduardo Moura)
A bola sequer rolou, e a escolha de André Luiz de Freitas Castro para apitar o embate entre Corinthians e Grêmio, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, já gera reclamações dos gremistas. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, neste sábado, na Arena, os dirigentes do Tricolor admitiram a preocupação com a escala da arbitragem para o confronto e chegaram a afirmar que o goiano pode "comprometer o espetáculo" contra o Timão.
A crítica do presidente Romildo Bolzan tem a ver com o estilo autoritário do árbitro. De acordo com o mandatário, André Luiz de Freitas Castro costuma intimidar os jogadores com cartões amarelos e, assim, atrapalha o andamento das partidas.
- Não gosto do perfil arrogante, autoritário, capaz de intimidar os jogadores, não gosto de arbitragem com esse tipo de comportamento, porque isso atrapalha o jogo. Árbitro que apita com correção gera respeito. Árbitro que vai com autoridade para se impor, não. Árbitro é juiz. Não é parte do processo. Se o perfil é esse e é, estamos preocupados. Ele pode comprometer o espetáculo - afirmou o presidente à Rádio Gaúcha.
Outro alvo de reclamação dos gremistas com relação à arbitragem para o jogo contra o Timão é a ausência de um árbitro com o escudo da Fifa para comandar o duelo. Nesta quarta-feira, apenas os auxiliares Kleber Lucio Gil e Alessandro Rocha de Matos têm o selo Fifa. André Luiz de Freitas Castro sequer é aspirante ao quadro internacional.
- Preocupação com extracampo temos sempre. Somos obrigados a pensar nisso sempre, como dirigentes. Poderiam ter colocado um árbitro da Fifa, mas colocaram auxiliares da Fifa e um árbitro desconhecido. Mas não podemos reclamar antes. Eu queria que fosse um juiz da Fifa, para que a gente ficasse tranquilo. Mas ainda não posso reclamar, os sorteios são lícitos, bem feitos - afirmou o vice de futebol César Pacheco na entrevista coletiva após a partida.
Preocupações com a arbitragem à parte, o Tricolor busca reduzir a distância para o líder no confronto direto desta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. O Grêmio é terceiro colocado, com 44 pontos - a seis do Timão.
André Luiz de Freitas Castro juiz de futebol (Foto: Fabio Motta / Ag. Estado)André Luiz de Freitas Castro é alvo de preocupação por parte do Grêmio (Foto: Fabio Motta / Ag. Estado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário