Podcast 12 - Esportes

domingo, 6 de setembro de 2015

Massa brinca, após pódio sofrido em Monza: "Estou ficando velho para isso"

Brasileiro ficou em quarto a maior parte da corrida, herdou terceiro lugar após quebra de Rosberg na penúltima volta e teve que conter pressão de Bottas para assegurar 3º


Foi um GP da Itália de fortes emoções para Felipe Massa em Monza. O brasileiro cruzou a linha de chegada em terceiro, repetindo o pódio com a Williams em Monza. Nas voltas finais, o veterano de 34 anos precisou segurar a enorme pressão do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, terminando com uma vantagem de apenas 300 milésimos. A vitória ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. Assim que recebeu a bandeirada, Massa brincou com o time pelo rádio.
- Grande trabalho, caras. Estou ficando velho para isso – disse em tom bem-humorado.
Felipe Massa celebra pódio no GP da Itália (Foto: Getty Images)Felipe Massa celebra pódio no GP da Itália (Foto: Getty Images)

O caminho até o terceiro lugar não foi fácil. Começando em quinto, Massa se beneficiou com o fato de Kimi Raikkonen ter demorado a partir na largada e pulou para terceiro, ganhando também a posição de Nico Rosberg, que perdeu tempo ao precisar desviar do Homem de Gelo. 
Na rodada de pist stops, porém, o brasileiro foi prejudicado por mais um pit stop lento da Williams e perdeu o terceiro lugar para Rosberg. Tudo parecia rumar para uma quarta colocação, mas havia uma grande dose de adrenalina guardada para os momentos finais. Na penúltima volta, o motor de Rosberg lambeu em chamas e o alemão abandonou. Massa subiu para terceiro, mas sofria a pressão de Bottas. O duelo entre os pilotos da Williams se estendeu até a bandeirada.   
- Foi um dia maravilhoso, emocionante. A corrida foi bem disputada do começo até o final. Estou muito satisfeito, feliz. Durante a corrida, tudo funcionou da matéria certa. Nas últimas cinco, dez voltas eu comecei a perder um pouco de ritmo e o Valtteri começou a chegar em mim. As últimas três voltas foram um sufoco para manter o carro na frente. Confiei, lutei até o final e estou satisfeito por esse resultado. A equipe trabalhou muito bem – falou.   
Hoje na Williams, Felipe Massa celebra com torcida na Ferrari no pódio do GP da Itália (Foto: Getty Images)Hoje na Williams, Felipe Massa celebra com torcida na Ferrari no pódio do GP da Itália (Foto: Getty Images)

Querido pela torcida italiana pelos anos de Ferrari, equipe que defendeu de 2006 a 2013, o brasileiro celebrou ter subido ao pódio mais uma vez diante dos “tifosi”, como são conhecidos os fanáticos torcedores da equipe italiana:   
- Este apoio que eu tenho dos fãs aqui em Monza é simplesmente fantástico. Não há uma sensação tão bacana quanto subir ao pódio aqui em Monza. Os italianos estão dentro do meu coração. É sempre incrível estar aqui e curtir essa emoção com todos eles - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário