Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Roteirista revela: título dos Cubs em “De Volta para o Futuro 2” foi uma forma de tirar sarro do time




A cena era tida como piada: Chicago Cubs campeão da World Series de 2015. Foi o que previu o filme “De Volta para o Futuro 2”, em que o personagem Marty McFly (Michael J Fox) viaja de 1985 para 2015. Ao chegar à praça central de sua cidade, Hill Valley, vê um painel parabenizando o Chicago Cubs pelo título da World Series após varrer o Miami. Do jeito que os Ursinhos vinham mal nos últimos anos, a cena ficou como previsão furada. Até que a direção resolveu reforçar o time para a próxima temporada, e já soa factível acreditar no final do jejum de 106 anos.

ESPN norte-americana entrevistou o roteirista e produtor do filme, Bob Gale, para falar sobre a cena. Ele conta que incluir o beisebol foi natural. O roteiro tinha como ponto principal a ideia de usar a viagem para o futuro para descobrir os resultados das partidas, voltar para a década de 1980 e fazer fortuna em apostas. Como a história se passa em outubro, colocar a World Series é algo lógico. A questão era como introduzir esse tema.
Na época, havia especulação a respeito da expansão da MLB. Para brincar com isso, resolveramm: criar um time em Miami. Essa previsão (que era meio manjada, pois Miami era um dos maiores mercados sem time de beisebol) se confirmou, ainda que os Marlins só tenham adotado o nome “Miami” em 2013. O rival? O Boston Red Sox vivia um  jejum de 71 anos, que havia se prolongado após uma derrota traumática em 1986 (o filme foi produzido em 1989), mas Gale revelou o motivo de escolher os Cubs: era um ótimo motivo para tirar um sarro do time.


Fonte:http://extratime.uol.com.br/roteirista-revela-titulo-dos-cubs-em-de-volta-para-o-futuro-2-foi-uma-forma-de-tirar-sarro-time/

Nenhum comentário:

Postar um comentário