Podcast 12 - Esportes

domingo, 18 de outubro de 2015

Ponte embala após gol irregular, cola no G-4 e amplia série ruim do Coritiba

Alexandro abre caminho da vitória por 3 a 0 com gol de braço, depois amplia o placar ao lado de Biro Biro. Macaca chega a sete jogos invicto, enquanto Coxa segue no Z-4


O momento resume perfeitamente por que a Ponte Preta, e não o Coritiba, venceu neste domingo, em Campinas, na despedida dos jogos das 11h no Campeonato Brasileiro. A fase da Macaca é tão iluminada que até os erros, que antes sobravam contra ela, se voltaram a seu favor. Um gol irregular de Alexandro, marcado com o braço esquerdo, abriu caminho para um resultado tranquilo na sequência - o próprio Alexandro e Biro Biro garantiram o 3 a 0 no Moisés Lucarelli. A Alvinegra segue na cola do G-4. Pior para o Coxa, prejudicado em um dos lances capitais do jogo e sem chance de deixar a zona de rebaixamento.
Ambos dependem do complemento da rodada, à tarde, para saber como terminam o fim de semana. Neste momento, a Ponte sobe quatro posições e assume o quinto lugar, com 47 pontos, um a menos que o Palmeiras. O problema é que Santos, São Paulo e Flamengo ainda jogam, todos em casa, contra Goiás, Vasco e Internacional, respectivamente. Resta à Macaca secar os rivais para tornar o sonho da Libertadores ainda mais possível.
Alexandro, Ponte Preta x Coritiba, Campeonato Brasileiro 2015, Moisés Lucarelli (Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Alexandro abriu caminho para vitória da Ponte (Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Mesmo se não diminuir a distância para o G-4, a Ponte tem vários motivos para comemorar. Aumentou a série invicta no Brasileirão (cinco vitórias e dois empates), manteve os 100% com o interino Felipe Moreira e matematicamente acabou com qualquer risco de rebaixamento. O que vier nas sete rodadas finais é lucro. Ou mérito de um time eficientíssimo dentro ou fora de Campinas.
O Coritiba também sabe contra quem precisa torcer. Não que adiante tanto, afinal só dependia de seu resultado para sair da degola (o Avaí perdeu para o Palmeiras, mas tem uma vitória a mais). Com 33 pontos, o time de Ney Franco ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Goiás, que visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. As quatro derrotas consecutivas colocam o Coxa em situação extremamente arriscada. Para escapar da degola, precisa de 13 pontos em 21 que ainda estão em disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário