Podcast 12 - Esportes

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Clippers atropelam Mavs em 1º encontro após caso de 'traição' de DeAndre Jordan

No último duelo da rodada de quinta-feira da temporada regular da NBA, o Los Angeles Clippers não encontrou dificuldades para vencer o Dallas Mavericks por 104 a 88, no Staples Center, em jogo marcado pelos episódios recentes envolvendo as duas franquias, devido à controvérsia envolvendo DeAndre Jordan, que chegou a acertar os termos de um contrato com o time texano, mas voltou atrás para permanecer na Califórnia.

Blake Griffin, com um double-double de 26 pontos e dez rebotes, foi o grande responsável pela vitória do time californiano ao lado dos reservas Jamal Crawford (15 pontos) e Austin Rivers (14).
Já Jordan não teve grande destaque ofensivo, com apenas seis pontos, graças à implacável marcação, que abusou das faltas no pivô para colocá-lo na linha de lance livre, seu ponto mais fraco, com apenas dois acertos em oito arremessos.
Na defesa, no entanto, Jordan fez valer seu tamanho e força física, pegando 15 rebotes, 13 deles em seu próprio garrafão, além de dar quatro tocos.
O pivô e Dirk Nowitzki, astro de Dallas, quase protagonizaram cenas lamentáveis ainda no primeiro quarto após disputa de bola dentro do garrafão.
"Eu creio que ele lidou bem com isso", disse Griffin quanto à pressão sobre Jordan.
Pelos Mavs - que sofreram com as ausências de Chandler Parsons, JaVale McGee, Wesley Matthews e Deron Williams -, os destaques foram John Jenkins, com 17 pontos, e Nowitzki, com 16 e sete rebotes.
A equipe texana tentará a reabilitação em casa no domingo, contra o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Marcelinho Huertas. Já os Clippers voltam à quadra no sábado, quando recebem o mesmo adversário da estreia, o Sacramento Kings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário