Podcast 12 - Esportes

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Neymar faz dois gols, deixa Ronaldo para trás e comanda vitória do Barcelona

RESUMÃO

  • DESTAQUE
    Messi é craque e um dos melhores jogadores do mundo, mas o Barcelona está sobrevivendo bem à ausência do argentino. Contra o BATE Borisov, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Liga dos Campeões, Neymar e Suárez voltaram a brilhar e garantiram o triunfo por 3 a 0. O brasileiro, mais uma vez destaque absoluto dos catalães, marcou duas vezes, e o uruguaio completou o placar.
  • DESTAQUETABELA
    O Roma venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 e adiou a classificação do Barcelona, que torcia por um tropeço dos italianos para garantir a vaga com antecedência. Mas a situação ainda é muito confortável: basta um empate nos próximos dois jogos para os catalães avançarem às oitavas de final. Confira a tabela.
  • DESTAQUEÍDOLOS À VISTA
    Com estes dois gols, Neymar chegou a 16 em sua carreira na Liga dos Campeões. Ele passou Ronaldo Fenômeno, que marcou 14 ao todo. O próximo ídolo do Barça na lista é Ronaldinho Gaúcho, que tem 19 - 14 deles pelos catalães.
  • DESTAQUENOVO ESTILO
    Se o futebol apresentado mostrou a mesma qualidade das últimas apresentações, Neymar mudou algumas coisas. Foi a campo com uma faixa no cabelo. Na cobrança do pênalti, que resultou no primeiro gol, tomou pouca distância e só deslocou o goleiro Chernik. O repertório de talento não se alterou: dribles, arrancadas e belos passes durante o jogo.
  • DESTAQUEDUPLA ENTROSADA
    O Barcelona armou certo ao gol do BATE desde cedo. Os bielorrussos se limitaram a defender e o fizeram bem no primeiro tempo, quando só foram vazados num pênalti sofrido por Munir e convertido por Neymar. Na etapa final, o Barça encontrou mais espaço, e a dupla de ataque funcionou: o brasileiro tocou para Suárez ampliar, e depois o uruguaio retribuiu o favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário