Podcast 12 - Esportes

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Fallout 4' e 'Rise of the Tomb Raider' são grandes lançamentos da semana

Fãs vão reconhecer vários elementos da série 'Fallout' em 'Fallout 4', como a arma Fatman  (Foto: Divulgação/Bethesda)Fãs vão reconhecer vários elementos da série 'Fallout' em 'Fallout 4', como a arma Fatman (Foto: Divulgação/Bethesda)
Ele está entre nós. Depois de sete anos (e uma avalanche de rumores), "Fallout 4" finalmente chegou e é o grande lançamento da semana. O novo RPG pós-apocalíptico da Bethesda sai na terça-feira (10) para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Um novo fim do mundoOutro destaque importante é "Rise of the Tomb Raider", nova aventura da arqueóloga Lara Croft que chega com exclusividade ao Xbox One por um ano. O jogo acompanha os acontecimentos do jogo anterior, de 2013, e mostra a heroína acompanhando os passos do pai em busca da imortalidade.
Ao contrário do jogo anterior, "Fallout 4" acontece em uma versão fictícia da cidade de Boston e começa antes das bombas nucleares explodirem. Depois, o game avança 200 anos no futuro e mostra o personagem do jogador em um mundo devastado como o único sobrevivente do abrigo nuclear 111.
Outra novidade é o sistema de construção de itens, recurso bem ambicioso que traz um toque de "Minecraft" a "Fallout 4". Agora, cada objeto encontrado pode ser desmontado e usado para criar e/ou modificar armas, armaduras, acessórios e até um vilarejo inteiro. Com isso, é possível erguer pequenos edifícios, equipamentos de defesa, armadilhas, e ainda por cima decorar tudo.
No mais, você ainda joga em primeira ou terceira pessoas; o sistema V.A.T.S., que permite pausar a batalha para mirar em certa parte do corpo do adversário, continua lá; e o computador de pulso pip-boy permanece sendo um grande parceiro, junto do seu colega canino.
No Xbox One, "Fallout 4" terá ainda uma ferramenta para importar "mods" (versões modificadas do jogo) feitas no computador.
'Rise of the Tomb Raider' é novo desafio de vida ou morte para a heroína Lara Croft (Foto: Divulgação/Microsoft)'Rise of the Tomb Raider' é novo desafio de vida ou morte para a heroína Lara Croft (Foto: Divulgação/Microsoft)
Desbravando tumbas
O reboot da série "Tomb Raider" lançado em 2013 foi um respiro necessário para a série. E "Rise of the Tomb Raider" pretende manter o bom momento promovendo um retorno às origens, com tumbas enormes cheias de quebra-cabeças e armadilhas.
O game, que será lançado com exclusividade de 1 ano para Xbox One e Xbox 360, mostra Lara Croft alguns anos após o incidente da ilha de Yamatai. A heroína segue os passos do pai e luta contra a própria sanidade para encontrar o segredo da imortalidade.
Uma das novidades é um modo de criação de itens, onde os jogadores coletam até 16 materiais diferentes espalhados pelos cenários para construir novos itens. Uma flecha venenosa é um deles.
O jogo se passa na maior parte do tempo na Sibéria, mas também terá outros cenários além das paisagens gélidas da região russa.
Guerra espacial
E se você joga no PC, a principal opção é "Starcraft II: Legacy of the Void", a parte final do game de estratégia em tempo real da Blizzard. O jogo mostra a campanha da raça Protoss e traz novos modos de jogo e unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário