Podcast 12 - Esportes

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Careca "substitui" Oliveira na Seleção, e torcida faz histeria por Neymar

Auxiliar pontual participa de rachão no lugar do centroavante, que treina só com portas fechadas; cerca de 200 torcedores fazem coro incansável por craque do Barça


Todos os olhares (e gritos) no treinamento da Seleção tinham um alvo: Neymar. O craque do Barcelona voltou após cumprir suspensão imposta na Copa América nos dois primeiros jogos das eliminatórias (Chile e Venezuela). Disparado o jogador mais assediado pelos aproximadamente 200 torcedores, na parte aberta da atividade desta quarta-feira, na Arena Corinthians, o camisa 10 ignorou os fãs na maior parte do tempo. 
Foi o último treino do Brasil, na véspera do clássico com a Argentina, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. A delegação viaja nesta tarde para Buenos Aires.
Em campo, Dunga dividiu dois times apenas figurativos para o rachão. Ricardo Oliveira fez alongamento e não participou dessa atividade. Na segunda-feira, o centroavante do Santos havia ficado na academia. 
Por isso, ele foi "substituído" por Careca, ex-jogador e auxiliar pontual, no trabalho descontraído. O goleiro Alisson, titular na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, também ficou fora do rachão e treinou separado com o preparador Taffarel.
MAIS: Dunga brinca com golaço de Neymar no Barça: "Por que não faz comigo?"
Careca kaká treino Seleção Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)Ídolos do São Paulo juntos: Kaká e Careca conversam durante o treino do Brasil (Foto: André Mourão / MoWA Press)
Durante o treinamento, corintianos fizeram coro de "Timão" e vibraram com lances de Elias, Renato Augusto e Cássio. Também houve gritos tímidos de "fora" durante a saída de Dunga do gramado. O técnico trata uma suposta ameaça ao cargo como especulação.
Na parte final da atividade, Neymar, David Luiz e Luiz Gustavo aprimoraram penalidades. O camisa 10 adotou estilo parecido ao demonstrado em jogos do Barça: um passo de distância para efetuar as cobranças. Lucas Lima, David Luiz, Willian e Douglas Costa também treinaram faltas em Cássio e Jefferson.
SEM REPOSIÇÃO: Elias diz que Messi é insubstituível, elogia Neymar e cutuca o Santos
Sem dar pistas sobre o time titular, Dunga tem a equipe definida na cabeça. Há três dúvidas: no gol, Alisson é o favorito na disputa com Jefferson e Cássio. Na lateral direita, Danilo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona) são as opções. Na frente, Willian e Douglas Costa devem continuar. Assim, Oscar ou Ricardo Oliveira podem perder a vaga para Neymar.
Um possível time para encarar a Argentina é o seguinte: Alisson (Jefferson e Cássio); Daniel Alves (Danilo), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Douglas Costa; Neymar e Ricardo Oliveira (Oscar ou Lucas Lima).
Depois do clássico com a Argentina, o Brasil enfrentará a seleção do Peru, na próxima terça-feira (17), às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos para o jogo estão esgotados. O time de Dunga é o quinto colocado, com três pontos, na tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário