Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dungeons & Dragons vai ganhar filme produzido pela Warner Bros.

Filme terá mesmo roteirista de Invocação do Mal 2, Fúria de Titãs 2 e A Órfã.


A Warner Bros. anunciou o desenvolvimento de um filme que vai adaptar para os cinemas o jogo de RPG Dungeons & Dragons. A companhia entrou em um acordo com a Allspark Pictures (estúdio que pertence à Hasbro, empresa que detém os direitos do jogo) e com a Sweetpea Entertainment depois que a Warner travou uma batalha judicial com a gigante do ramo dos brinquedos para comandar o projeto.
O roteiro do filme já está pronto. O material foi escrito por David Leslie Johnson, autor dos roteiros de Invocação do Mal 2, Fúria de Titãs 2 e A Órfã, além de ter assinado o roteiro de dois episódios de The Walking Dead.
"Nós estamos muito animados para trazer à vida o mundo de Dungeons & Dragons para as telonas. Esta é, de longe, a franquia de fantasia mais conhecida do mundo, gênero que traz os seguidores mais apaixonados", disse Greg Silverman, presidente, diretor criativo e chefe de produção internacional da Warner Bros. Pictures.
Dungeons & Dragons é um jogo de RPG (sigla para "role-playing game", ou "jogo de interpretação de papéis") considerado o pai de todos os jogos RPG. Com sua primeira edição lançada no ano de 1974, o jogo de fantasia medieval já ganhou diversas edições e versões para videogames.
Nos cinemas, a franquia já foi adaptada para o filme Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora (2000), que recebeu uma péssima recepção dos fãs e da crítica. Para a TV, a principal adaptação foi a série animada Caverna do Dragão (1983 - 1986).
A Warner tem muita experiência com adaptações de franquias de fantasia para os cinemas, vide as sagas O Senhor dos Anéis e Harry Potter. 
O filme de Dungeons & Dragons ainda não tem data de estreia. Ainda não há diretor(a), elenco ou previsão para o início das filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário