Podcast 12 - Esportes

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Anderson Silva será ouvido sobre doping dia 13 de agosto em Las Vegas

Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva finalmente será ouvido sobre caso antidoping (foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de testar positivo em exames antidoping antes e após sua luta contra Nick Diaz, no UFC 183,Anderson Silva finalmente será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada (NAC). A informação foi obtida nesta segunda-feira peloCombate.com em entrevista por telefone com o diretor do órgão, Bob Bennet. 
- Anderson Silva estará na nossa pauta do dia 13 de agosto, data em que marcamos a sua audiência disciplinar - declarou Bennet.
Segundo o diretor da NAC, a presença do lutador é aguardada para que ele possa explicar a sua versão sobre os fatos. Bennett também informou que, depois de três pedidos de adiamento, a defesa de Anderson respondeu à denúncia feita contra o lutador pelo procurador geral do Estado de Nevada, Christopher Eccles, mas não soube precisar quando o advogado de Spider teria entregue o documento.
Apesar da presença do ex-campeão dos médios do UFC, a audiência da próxima semana terá apenas caráter informativo. Sendo assim, uma provável punição ao atleta deve ser discutida futuramente, a exemplo do que aconteceu durante o julgamento de Wanderlei Silva, no ano passado.
Spider foi flagrado pos uso de drostanolona e androsterona, dois esteroides anabolizantes,em teste realizado pouco menos de um mês antes do combate, em 9 de janeiro, mas o resultado só foi divulgado dois dias após a realização da luta. Posteriormente, foi revelado que exames pós-luta apontaram novamente a presença de drostanolona, além de duas outras substâncias proibidas, os ansiolíticos temazepam e oxazepam. O lutador já cumpre suspensão temporária desde audiência disciplinar realizada em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário